Meta para 2008: Ser Filho de Deus
No princípio só existia Deus e a escuridão. Um Deus em três: Pai (o Criador), Filho (a Palavra) e Espírito Santo (a Luz). Deus criou TUDO, menos a escuridão, porque ela também já existia no princípio. E tudo o que Deus criou ficou bom! Mas a escuridão começou a se infiltrar na obra de Deus, então Deus precisou vir pessoalmente ao mundo, se fazer um de nós, para nos fazer igual a Ele. (A nossa é a única religião em que não é o homem que tenta se aproximar do divino, mas que o Deus se torna humano, para nos ensinar como devemos SER).
Esse foi o plano de Deus, mas Ele já sabia que a sua obra não iria reconhecê-lo, exceto por algumas pessoas, e a estas foi dada a possibilidade de se tornarem Filhos e Filhas de Deus! Portanto, ser Filho de Deus é uma decisão pessoal: só é Filho de Deus quem consegue reconhecer Deus.
Que neste último dia do ano, cada um de nós possa fazer a nossa própria restrospectiva 2007, e estabelecer pelo menos uma meta para 2008: reconhecer Deus como Pai e agir conforme um Filho de Deus.
Um excelente compositor de forró, paraibano, de Monteiro, chamado Flávio José, compôs uma música que diz: "O desespero no olhar de uma criança / a humanidade fecha os olhos pra não ver / televisão de hipocrisia e violência / aumenta o crime e cresce a fome do poder. / Boi com sede bebe lama / Barriga seca não dá sono / Eu não sou dono do mundo / Mas tenho culpa porque sou filho do dono."
Como seria bom que cada um de nós se sentisse e agisse como filho do dono do mundo... Depende de nós...
Jailson Ferreira
jailsonfisio@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário