As pessoas não devem nos seguir, devem seguir Jesus
Hoje, João Batista dá uma lição para todas as pessoas que têm função de liderança em qualquer grupo cristão. E essa lição é muito clara: apontar para o Cordeiro de Deus e estimular as pessoas que estão sob sua responsabilidade a segui-lo! Isso parece óbvio. Se o grupo é cristão, então deve seguir Jesus Cristo! Só que às vezes o líder do grupo quer que as pessoas o sigam, e não conseguem ver a diferença que existe entre segui-lo e seguir Jesus. É claro que nenhum de nós é perfeito a ponto de se igualar a Jesus como exemplo de vida.
Portanto, façamos como João Batista, que poderia ter dito aos seus discípulos que permanecessem com ele, mas incentivou seus discípulos a seguirem alguém maior que ele: Jesus.
Jailson Ferreira
jailsonfisio@hotmail.com
Muito bonito. Todos deveriamos refletir sobre isto. Somos instrumentos de Deus, Nosso Pai. Não pretendamos ser mais que ninguém. Respeitemos nossos irmãos.
ResponderExcluirRita, Jan 15, 2012 15:20 PM
ResponderExcluirExcelente reflexão. Se pensássemos dessa forma, perceberíamos que não podemos deixar de frequentar a igreja por causa dos defeitos de seus líderes, pois o que devemos lá buscar é o alimento para nosso espírito e este se encontra nas palavras e no exemplo de Cristo e não dos seres humanos. Assim, não deixemos de frequentar cultos e missas em nossa comunidade por julgarmos que seus líderes não sejam dignos de lá estar. Este julgamento cabe a Jesus! participemos para nos encontrar com Ele e como João revelá-lo aos demais.