Você acredita que Jesus veio lhe salvar?
Você acredita em Jesus? Na mensagem que Ele veio trazer? Que Ele é o Filho de Deus? Que Ele realizou milagres? Se você tem dúvidas, saiba que você não é o único. Existiam pessoas que viveram na mesma época que Ele, ouviram seus ensinamentos, presenciaram seus milagres, mas mesmo assim ainda tinham dúvidas... E eram judeus, como Jesus! Ainda hoje, eles não acreditam que Jesus é, de fato, o Filho de Deus. E continuam esperando a primeira vinda do Messias Salvador, anunciado pelos profetas do Antigo Testamento. Mas hoje também existem muitos não-judeus, que não acreditam que Jesus é o Filho de Deus, e nem acreditam em seu poder. Se você é uma destas pessoas, no Evangelho de hoje Jesus fala diretamente para você!
Jesus cita dois profetas famosos e conhecidos de todos, na época: João Batista e Moisés. Os dois vieram para anunciar a vinda do Messias Salvador. Pois bem, Jesus se apresenta como esse Messias! Quem não acreditar nesses dois profetas, também não acreditará em Jesus. Eles dão testemunho de Jesus. Mas o maior testemunho de Jesus é o próprio Pai, que lhe enviou. Mas quem de vocês já ouviu a voz de Deus? Deus não fala da forma que conhecemos... Deus fala através dos milagres que Jesus realizou e realiza ainda hoje, para quem lhe pede.
Mas no Evangelho de hoje, Jesus não se dirige aos desentendidos... Ele se dirige àqueles que estudam a Bíblia, mas que mesmo assim não acreditam que Ele é o Filho de Deus! E afirma categoricamente: "Mas eu sei que não tendes em vós o amor de Deus." Ou seja, quem não consegue enxergar os milagres realizados por Jesus como sendo obras de Deus, é porque tem o coração endurecido... e num coração endurecido não existe o Amor... e se Deus é Amor, então essa pessoa não tem o Amor de Deus. Essa é a pior tristeza que um ser humano pode ter na vida: a falta do Amor que vem de Deus.
Ainda bem que desse mal eu não vou sofrer, pois acredito que Jesus é, de fato, o Filho de Deus! E que Ele veio para nos salvar! Não para salvar dos bandidos, dos impostos ou das guerras do mundo... Mas para nos libertar da escravidão do pecado, e mostrar que quem ama, tudo pode.
Jailson Ferreira
jailsonfisio@hotmail.com
sim acredito
ResponderExcluiré feio copiar o comentário de outra pessoa.
ResponderExcluirEsse comentário é do Padre Bantu Mendonça da canção nova.
Bah e nem pra copiaar um comentário descente viu... Oh comentario prozelitista...
ResponderExcluirMeus sentimentos
Caro anônimo,
ResponderExcluirda próxima vez que deixar um comentário, por favor identifique-se e deixe um contato. Isso credibiliza o seu comentário.
Quanto a reflexão, ela não foi escrita pelo Padre Bantu, da Canção Nova. Fui eu mesmo que fiz. Se não acredita, entre em contato com ele, ou simplesmente confira a data de publicação do que está aqui e do que está lá.
Ah, e da próxima vez, seja mais educado.