O INFINITO AMOR DE DEUS DEVE ESTAR PRESENTE EM NÓS
O evangelho de hoje nos remete a um dos sentimentos mais plenos e mais gratificantes: O AMOR. Ele não faz o bem apenas para quem o sente e o transmite, mas também para as pessoas que o recebem, direta ou indiretamente.
Lendo, hoje, este evangelho, lembrei-me de duas passagens que nos diz: "amai uns aos outros como eu vos amei" e "Amai ao próximo como a si mesmo". Refletindo sobre as palavras de Jesus aos discípulos: "Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei " percebi que ele já cumpriu o que havia nos pedido: o PAI (Deus) amou o filho (sendo o mesmo DEUS, lembremo-nos da trindade santa) e o Filho (Jesus) com o mesmo amor que Deus (o Pai e o Filho) tinha por ele, amou a cada um de nós. Esta é uma verdade que nunca esqueceremos: JESUS NOS AMA. Entretanto, ele não nos ama, apenas; mas quer que amemos, pois mais gratificante do que receber é doar/dar-se em amor. Por isto ele diz: "Permanecei no meu amor". Aquele que permanece no amor, pleno, de Deus também ama. E assim, terá a alegria plena e a paz do Espírito.
Jesus ainda nos ensina como permanecermos sempre no amor, quando estivermos fracos devemos guardar os mandamentos do Pai, e assim estaremos na paz, no amor e na alegria de DEUS. "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena".
Que a paz e o infinito amor de Deus, estejam com todos vocês em cada momento de vossas vidas e, principalmente, quando estiverem sem mais forças para continuar.
Manuele Jardim Pimentel
Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário