Tristeza na Evangelização – Alegria na Ressurreição
Jesus podia sentir a angústia dos seus. Eles estavam tristes porque Jesus havia dito que em pouco tempo eles não o veriam mais (Jo 16,16). Imaginemos a dor que estavam sentindo as pessoas que viveram com Jesus, aprenderam com Ele tudo sobre o Pai e o seu plano de salvação, e teriam que se separar dEle.
Tristeza de uns, alegria de outros, pois iria deixar o mundo aquele que o condenava. O mundo, com suas idéias de justiça, as quais Jesus recriminava, iria ficar livre de seu acusador.
Os alunos ficariam sem o mestre e, além disso, ainda teriam que instaurar o Reino de Deus. Ainda teriam que evangelizar. Continuar com o Plano de Deus, que Jesus nos revelou. Ficaram tristes, angustiados, mas Jesus lhes deixaria o Ajudador, o Paráclito, o Espírito Santo. Este lhes daria a luz, a orientação, para enfrentarem os dissabores da evangelização.
Jesus ainda nos deixou a Esperança. Sim, esperança de chegar, para cada um de nós, o dia em que o encontraremos novamente, e desta vez, face a face. Aí a nossa alegria será completa e ninguém nos poderá tirar a mesma. Neste dia o entenderemos por completo. Acabar-se-ão os mistérios, e assim, cheios do Espírito Santo, nada mais teremos para perguntar-Lhe.
Ubirajara Pimentel
uhop@hs24.com.br
Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário