A didática do Senhor
No evangelho de hoje Jesus ensina aos discípulos por meio de parábolas e assim se cumpre o que foi dito pelo profeta: "Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo".
O Senhor conhece os nossos corações, sabe o que nos prende atenção, sabe como chegar dentro de nós e promover uma revolução, acho lindo o jeito que Jesus arrumou para nos ensinar as maiores riquezas de nossas vidas aqui na terra, acho bonito demais o jeito de Jesus de misturar o SEU divino com o SEU humano, além de uma grande Homem, Jesus é um grande DEUS, porque se faz pequeno até pra nos fazer compreender as coisas do Reino dos Céus.
Mais uma vez o Senhor Jesus vem falar do Reino dos céus e o compara à um grão de mostarda que é a menor das sementes, mas quando cresce se torna maior do que as outras árvores e serve de ninho para os pássaros.
Assim deve ser nossas vidas, pequena, discreta, porém eficaz, não precisamos de reconhecimento ou de grandes obras aos nossos olhos, precisamos e devemos ser o santo de casa, o santo do trabalho, o santo da academia, o santo do grupo de oração, o santo da família, o santo no namoro, claro que sim, é para isso que fomos criados, para sermos santos e precisamos assumir esta condição de Filhos de Deus, condição essa ainda maior quando damos o sim a Deus e nos propomos a construir junto com ELE o reino dos céus aqui na terra.
Hoje quero te pedir duas virtudes Jesus, não somente para mim, mas para quem o Senhor quiser alcançar com esta reflexão. Quero te pedir a humildade de saber que sem TI nada podemos fazer, nada, absolutamente nada e quero te pedir o ardor da santidade para todos nós,que sejamos sim Jesus como um grãozinho de mostarda, ocultos muitas vezes para o mundo e santos para TI.
Amém.
Victor Rangel
www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com
Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário