"E perdoai nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos ofendeu." Interessante que rezamos isso quase que diariamente, mas pouco colocamos
Obviamente, Jesus falava de Seu Pai, que perdoa nossas faltas mesmo quando nós não merecemos, simplesmente porque nos ama demais e quer que sejamos livres, sem apegos ao passado. Ele mesmo não se apega ao passado. Mas, quantas vezes deixamos que pequenas coisas do dia a dia, acabem com nossos relacionamentos, quantas vezes preferimos que o orgulho seja maior que a compaixão?
Padre Fábio já diz: quer saber quem mais você amou na vida? Foi aquela pessoa que mais você perdoou! Perdão é uma graça para quem dá e para quem recebe, é libertação, é até mesmo saúde, evita muitos males físicos: gastrite, dores de cabeça. Só tem benefícios! Perdoar é o melhor remédio para a mágoa, para os traumas!
Peçamos a Graça de sermos misericordiosos como Deus é conosco. Que todos os dias, ao acordar, estejamos dispostos a perdoar setenta vezes sete. Que nunca esqueçamos de como não merecemos, mas mesmo assim o Pai do céu nos perdoa e esquece de nosso passado, só por Amor.
Ana Luíza Medeiros
www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário