Jesus devia se divertir muito com aqueles homens que Ele havia escolhido. Ô Povo devagar! Ele passou os últimos três anos de sua vida falando tudo que iria lhe acontecer, as profecias já anunciavam sua morte e ressurreição, mas mesmo assim, Seus discípulos não compreendiam e estavam bastante assustados.
Antes de falar, mais uma vez, toda Escritura que falava d'Ele, Jesus mostra suas mãos e pés e pede para comer algo. Deve ter sido um momento muito divertido para Ele ver a cara de todos ali, que pensavam que Ele estava morto, comendo normalmente, como se nada tivesse acontecido. Na maior tranqüilidade! Vejo até o sorrisinho meio de lado d'Ele.
Depois, Jesus vai abrindo suas mentes que ainda estavam fechadas pelo mundo que não compreendia o mistério que era aquele Homem. Ele já dava sinais da missão dos apóstolos, fazendo-os com que entendessem o sofrimento que Ele havia passado e mais que isso, que sentissem em seus corações a razão para tudo aquilo ter acontecido que nada mais era do que aquilo que João pregara: Arrependam-se convertam-se! Era somente isto que Cristo queria, arrependimento e conversão!
Senhor, dai-nos a graça de compreender tua Paixão, coloca em nossos corações o arrependimento sincero e a conversão diária e que desta forma, proclamemos Seu Reino que não terá fim e que será dado a todos que crendo, se arrependam e convertam-se ao Amor. Amém!
Ana Luíza Medeiros
www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com
muuuuuito fraco!
ResponderExcluir