Pesquisar neste blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O delírio da felicidade real (Lucas 11, 27-28) (10/10/09)

        "Mais felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e obedecem a ela."   

        O mais importante, o fundamental para a nossa vida, é por em prática os ensinamentos de Jesus. E, aqueles que assim procedem, forma a família dos seguidores dos discípulos seguidores e imitadores de Cristo.

        Jesus, nos garante que nada substitui a vida da graça. Nada é mais importante que viver na presença de Deus. Nenhum bem ou gozo material ou corporal nos satisfaz tanto como a alegria de estar na presença de Deus por Jesus. Nada nesta vida terrena e passageira é melhor que fazer a vontade do Pai, praticando as palavras
de Jesus.

        Quando buscamos a felicidade no lugar e na hora errada, sempre pagamos caro por isso. Não só pelo peso da consciência por ter cometido o pecado e saído do verdadeiro caminho da verdade e da vida, mais porque procurar a felicidade falsa, nos trás sérias conseqüências mais cedo ou mais tarde.

        O querer se divertir a qualquer preço, sem medir as conseqüências, com certeza, pela lei da vida nos faz pagar muito caro por pequenos momentos de prazer o qual confundimos com felicidade, e que nos faz carregar para o resto da vida o fruto daquele momento inconseqüente no qual ignoramos o conselho do Mestre e agimos pelo impulso da nossa juventude. Jesus nos perdoa libertando-nos do pecado, mas ninguém nos livra das consequências daquele ato impensado, as quais temos de carregar como uma cruz para o resto da vida.

        Ser feliz significa Colocar em prática as palavras de Jesus. Significa ultrapassar os limites do prazer incorreto, com a pessoa errada, na hora errada e do modo errado. Significa desejar e fazer para os outros o que gostaríamos  que eles fizessem par nós.

        A verdadeira felicidade não reside no do delírio insano da posse incontrolada dos bens materiais. Pois apesar do conforto que eles nos trás, nenhum bem terreno será capaz de nos preencher com a mesma plenitude de ser preenchidos pelo amor de Deus.

        Para quem neste momento se encontra com os olhos vendados pelos prazeres e pelo conforto da riqueza, estas palavras não lhes dizem absolutamente nada. Mas para aqueles que já estão antecipando o delírio da experiência eterna, tudo o que leu até aqui faz sentido pleno.

 

Sal

HOMILIAS  E CELEBRAÇÕES

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário